quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

REPERCUSSÃO (MAIS)

CARLOS EMERSON JR
Uma barbaridade!

... a Polícia Federal, lá em Macapá, indiciou a jornalista e escritora Alcinéa Cavalcante por crime de injúria contra o Senador José Sarney. Tudo porque um leitor colocou em um comentário qualquer que "a familia de S.Excia. fede".
Indiciar blogueiro pode, prender bandido no morro não pode. Porque ? (Leia mais)


AVANTE!
Coragem no Amapá
Li no Comunique-se e fiquei com medo, assustado, com raiva, nervoso, injuriado… (Leia mais)

POLIMÍDIA
Lembra da censura de Sarney a blogs no Amapá? Pois é

Do Portal da Imprensa: Mais uma vez, a liberdade de expressão é posta em xeque no estado do Amapá ... (Leia mais)

PORTAL COMUNIQUE-SE
Blogueira do Amapá é processada por comentário contra família Sarney
Tiago Cordeiro
A jornalista Alcinéa Cavalcante foi indiciada pela Polícia Federal nesta terça-feira (6/02) por um comentário publicado em agosto em seu blog ofendendo o senador José Sarney (PMDB). Um leitor comentou, em um post em que ela reproduzia uma nota sobre Sarney, afirmando que toda família do senador “fedia”... (Leia mais)


LAURO BONFIM
A volta do gambá
Lembram de nosso produto revolucionário?
Pois é, reformulamos a linha toda e ... (Leia mais)


JEITO TUCUJU
Não conheço pessoalmente a Jornalista Alcinea Cavalcante. A admiro muito mais pelos comentários elogiosos que ouço e leio do que por outra coisa. Sou leitor assíduo do seu blog e me orgulho de ver a forma com que luta e defende aquilo que acredita. Pra mim, não existe coisa mais bonita. É público e notório o embate dela contra o Senador Sarney. Não quero opinar sobre o mérito, mas sobre a forma com que o parlamentar amapaense trata a situação. Fico extremamente triste quando alguma autoridade usa o poder que o povo lhe outorgou a beneficio próprio. Não é cerceando os direitos de ninguém, querendo humilhar ou no mínimo tentar fazer da vida do outro “um inferno” que ... (Leia mais)

AQUI NÃO, GENÉSIO
Sarney está vivo....e cheiroso!

Lembram-se da Campanha Xô Sarney, onde centenas de blogs - inclundo este - fizeram um barulho danado, por conta das asneiras que o Coronél mandou seus aspones arrumarem para a cabeça das irmãs Alcilene e Alcinéa Cavalcante?Blogs foram fechados, direitos de resposta foram nojentamente utilizados a rodo e processos choviam na cabeça das duas, como se o céu amazônico desabasse de uma só vez.Pois bem. Agora inicia-se mais um round. Alcinéa esteve anteontem na PF de Macapá, prestando depoimento a respeito de um comentário publicado em seu blog, que dizia que “A família Sarney fede... fede muito”.
Saiu de lá indiciada por crime de injúria. Prestem bem a atenção, coleguinhas que não moderam seus blogs: não foi o autor do comentário o processado, mas a Alcinéa.
Como diz o Corrêa Neto: "De minha parte desculpem mas não resisto e pergunto: o Sarney faz cocô cheiroso?"
O Senador do Maranh..ops...do Amapá que me perdoe, mas que papelão hein? A fama do Nobre já não é lá essas coisas, por conta dos fatos recentes, como abuso de poder, censura, e etcéteras, ainda inventa mais essa.
Sabe como chama isso aqui na minha terra? Falta do que fazer. Sarney é a prova viva de que não há nada interessante no Senado Federal, pois, se houvesse, estaria por demais ocupado para se aborrecer com comentários da blogosfera. O Brasil ... (Leia mais)

LINO RESENDE
ELE ATACA DE NOVO
Nas eleições, graças às constantes ações do senador José Sarney para calar a jornalista Alcinéia Cavalcanti, do Amapá, surgiu e se espalhou pela blogosfera o movimento Xô Sarney! Passada a eleição, achávamos que tudo tinha acabado e que a jornalista não seria ameaçada, de novo.
Pois bem. Não foi o que aconteceu. E agora a Alcinéia acaba de ser indiciada porque alguém, no seu blog, disse que a família Sarney fede. Pode? Com tanto problemas para resolver, as autoridades (?) do Amapá acham que resolverão tudo processando a Alcinéia. (Leia mais)


MOVIMENTO EVOLUÇÃO
A (in)justiça a galope
Todos nós acompanhamos a perseguição política movida pelo senador José Sarney contra as imãs Alcinéa e Alcilene Cavalcante.
Muitos blogueiros nacionais, e também de fora do Brasil, a apoiaram contra o abuso de poder e violação dos direitos de livre expressão.
Essa violação foi compactuada pela UOL, que tirou seu blog e de sua irmã do ar sem maiores explicações. Cheguei a imaginar que a tal perseguição era levada a cabo por algum aspone pamonha sem nada melhor do que fazer. Imaginei, também, que com o fim da eleição o caso fosse "arquivado". Mas para minha surpresa soube hoje que Alcinéa esteve na PF do Amapá, sendo indiciada por causa de um comentário deixado no seu blog. Uma alusão ao perfume exalado pelo senador da república e seus familiares. Um comentário absolutamente inócuo. (Leia mais)