quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

REPERCUSSÃO

"Eles não vêem a crítica como fonte de correção de rumos e não entendem que blogosfera não tem fronteira."
(Jarbas Cordeiro de Campos)


PORTAL IMPRENSA
Últimas Notícias - 7/2/2007
Liberdade de expressão: Jornalista do Amapá é indiciada por crime de calúnia contra José Sarney

Por Thaís Naldoni / Redação Portal IMPRENSA

Mais uma vez, a liberdade de expressão é posta em xeque no estado do Amapá. Prova disso é o caso da jornalista Alcinéa Cavalcante que, por conta de um comentário postado em seu blog, foi indiciada na tarde de ontem (06/02) pela Polícia Federal (PF), por crime de calúnia contra o senador José Sarney. “No ano passado, postei em meu blog uma nota publicada por Cláudio Humberto, na qual ele dizia que Sarney tinha ido reclamar com Lula pelo fato de membros do PT estarem falando mal de Roseane”, conta.
O fato é que um leitor comentou a nota, dizendo “A família de Sarney fede... fede muito”. E, em razão deste comentário, a jornalista foi chamada a depor pela PF e indiciada logo em seguida. (Leia mais)

ABC POLÍTICO
Coluna Enfoque Amazônico, por Ray Cunha
Alcinéa Cavalcante é indiciada pela PF a pedido de Sarney

Brasília – A escritora e jornalista Alcinéa Cavalcante, ícone da imprensa de Macapá – como Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal, em Belém do Pará – continua sendo perseguida pelo senador maranhense José Sarney, eleito pelo PMDB do Amapá. Musa da campanha blogueira “Xô Sarney”, Alcinéa passou a tarde de terça-feira 6 depondo na Polícia Federal, indiciada por crime de calúnia. Por que? Um leitor postou em seu blog, em agosto, o seguinte comentário: "A família de Sarney fede... fede muito". Alcinéa tem, agora, na PF, "Boletim de Vida Pregressa". (Leia mais)

CANETA SEM FRONTEIRA

Oh dor...
A jornalista Alcinéa Cavalcante passou a tarde de ontem prestando depoimento na Policia Federal.
Motivo: um comentário no blog sobre o cheiro da família Sarney.
O cheirosíssimo senador não gostou e acionou a jornalista por crime contra a honra. Não seria contra o cheiro?

PARLAMENTANDO
XÔ SARNEY AINDA NÃO ACABOU
Nesta terça feira, seis de fevereiro, a jornalista Alcinéia Cavalcante passou a tarde depondo na Polícia Federal, em Macapá que tenta indicia-la por crime de calúnia por em função de um comentário, de um leitor, postado em seu Blog em agosto do ano passando, dizendo que “a família de Sarney fede... fede muito”.
A propósito de tantas ações contra os comentários e posts no Blog Alcinéia Cavalcante, quem sabe seria o caso de o Ministério Público Federal investigar quem está cometendo crime de abuso de autoridade ou contra a liberdade de imprensa ou quem com estes inquéritos na tentativa de indiciar uma jornalista por supostos crimes de calúnia, promovem outro crime, a malversação de dinheiro público com denúncias infundadas. (Leia mais)

NOTÍCIAS DAQUI
Comentar ofende
A jornalista Alcinéa Cavalcante esteve no dia de hoje na Polícia Federal prestando depoimento. Ela está sendo indiciada por crime contra a honra, previsto no código penal. Ocorre que nem foi ela que escreveu a ofensa que ensejou o processo, trata-se de comentário de um leitor que supostamente desaforou um importante senador do Amapá chamando a família do mesmo de mal cheirosa em um comentário. Agora a jornalista está pagando o pato.

CORRÊA NETO
O “cheiro” do Sarney
.
A jornalista Alcinéa Cavalcante passou mais de três horas na Superintendência da Polícia Federal, em Macapá, hoje à tarde, prestando depoimento sobre um comentário postado em seu blog, na Internet, onde um internauta escreveu que “a família do Sarney fede”. A jornalista disse ter sido bem tratada mas apontou alguns motivos para sua irritação.
“No sudeste os jornalistas publicam coisas muito mais duras e o Sarney não os processa. Depois a Polícia Federal deve ter coisas muito mais importantes para fazer além de saber se alguém entende que o Sarney cheira mal, e pior ainda é que me tiraram uma tarde inteira que poderia ser dedicada à minha escola, nos preparativos para o carnaval”, disse Alcinéa, que tinha, no entanto, uma razão para comemorar: “bem feito. O samba que o homenageia foi o fona, último colocado no concurso de sambas de enredo”, festejou.
De minha parte desculpem mas não resisto e pergunto: o Sarney faz cocô cheiroso”?

CHICO BRUNO
Sarney persegue jornalista
A jornalista Alcinéa Cavalcante, correspondente do Estadão no Amapá, gastou três horas de seu precioso tempo na Superintendência da Polícia Federal, em Macapá, ontem à tarde, prestando depoimento sobre um comentário postado em seu blog, onde um comentarista escreveu que “a família do Sarney fede”.
Alcinéa disse ter sido bem tratada na PF, mas apontou alguns motivos para sua irritação. (Leia mais)

ERNÂNI MOTTA
A CAMPANHA
Você fede? Isso mesmo, eu perguntei você fede, de mal-cheiroso, de exalar cheiro desagradável? E se alguém disser que você fede, a sua reação será tão indignada a ponto de levar o seu acusador às barras do tribunal?
Pois é, ontem, a jornalista amapaense Alcinéa Cavalcante passou a tarde prestando depoimento na sede da Polícia Federal, em Macapá, porque um visitante de seu blog deixou um comentário, de uma linha, num dos posts, em que dizia: “A família de Sarney fede... fede muito”.
Que ofensa, hein, senador? Afinal, os litros de perfumes importados não podem ser espezinhados, não é verdade? A sua família, senador, logo, cheira... cheira muito.
Ora, façam-me o favor, ocupar funcionários públicos, que recebem consideráveis salários para cuidar da segurança da população e do Estado, com uma bobagem dessas é muita falta do que fazer.
Por essas e outras a campanha "Xô Sarney" deve continuar.

REPIQUETE
Reproduz a nota do “Caneta sem Fronteira”