quarta-feira, 28 de março de 2007

O que rola por aí

No blog Notícias Daqui (lucapi.blogspot.com):
Silêncio também em Brasília
Silêncio completo no Congresso Nacional. Nenhum parlamentar do Amapá, excessão à deputada Janete Capiberibe, ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal para sequer citar a Operação Antídoto, da Polícia Federal, que está desmontando o esquema que desviava recursos da secretaria de saúde do estado.
NENHUM parlamentar ocupou qualquer uma das tribunas, excessão à deputada Janete Capiberibe, para elogiar ou criticar a operação, para pedir firmeza na investigação, para que haja justiça na apuração, no indiciamento e no julgamento, para que haja respeito com o dinheiro do povo do estado do Amapá.
NENHUM parlamentar, excessão à deputada Janete Capiberibe, pediu que melhore o sistema de saúde do estado, que haja substituição do secretário, que o governador haja rapidamente.
Será que este silêncio é apenas 'cautela', pura coinscidência ou mesmo conivência??

No site do Correa Neto (
www.correaneto.com.br):
O crime de informar.
Ontem foi a Alcinéa Cavalcante, na sexta-feira será minha vez. Vou ao Fórum, Juizado Central às 8 e 15 para responder pelo crime de publicar uma foto do prédio do desembargador Honildo Amaral de Melo Castro, no centro de Macapá, que deve custar entre 2.7 e 3.2 milhões depois de pronto.
O dono do prédio entendeu que invadi sua privacidade e evidentemente afrontei sua “honra subjetiva”. É sempre assim: o poder se julga sempre acima do bem e do mal, E não está.

No blog do Castro (castro.castro.zip.net)
Piada do Dia!!!
Pessoal, a piada do dia vai ser diferente hoje!!!Quero que vocês adivinhem a única resposta para todas as perguntas!!!!Vamos lá!!!
No que deu a Operação Pororoca?
No que vai dar a Operação Antídoto?
O que o Vasco vai ganhar se for pra final contra o Mengão?
No que resulta as CPIs em todo o país?
O que sobra do salário mínimo do povo no dia seguinte ao pagamento?

Na Folha do Amapá (
www.folhadoamapa.com.br):
Alto escalão do governo sabia e participava do esquema de desvio de recursos da saúde.

Na coluna From, no Diário do Amapá (www.diariodoamapa.com.br):
Fujão

A PF vasculhou poltrona por poltrona em vôo da TAM, ontem, na madrugada.
Corria atrás de um dos supostos envolvidos na Operação Antídoto, que saía de “mansinho” para não cair nas garras da Justiça.

Na coluna Gazetilha, do jornal a Gazeta: (www.jornalagazeta-ap.com.br)
Boca no trombone
Nivaldo Aranha, dono da distribuidora Globo foi solto pela Polícia Federal. A liberação ocorreu após prestar depoimento. A exemplo de seu ex-sócio Dilton Ferreira, abriu o bocão, denunciou tudo e acabou provocando novos mandados.


Na coluna Enfoque Amazônico, do jornalista Ray Cunha (www.abcpolitiko.com.br):
ATÉ QUANDO?
Nunca se viu tanta bandalheira no Amapá!

Brasília – O tesoureiro do governador Waldez Géos (PDT), do Amapá, está preso, bem como ex-secretários de Saúde, o suplente do senador tucano Papaléu Paes e gente ligadíssima ao senador Gilvam Borges (PMDB/AP), por sua vez ligado ao grupo do senador maranhense José Sarney (PMDB/AP). A Polícia Federal desmantelou uma quadrilha que assaltava o erário dentro da Secretaria de Saúde, desde ...


No blog do jornalista Ricardo Noblat:
Maracutaias no Amapá
De Bernardo de la Peña em O Globo, hoje:
"A Polícia Federal prendeu ontem, no Amapá, dois ex-secretários de Saúde, Abelardo Vaz e Uilton José Tavares, por envolvimento num esquema de fraude em licitações para a compra de medicamentos e material hospitalar. Além deles, outras 23 pessoas foram presas desde quinta-feira passada como parte da Operação Antídoto, da PF. O grupo, que teria ramificações políticas, comandava um esquema que, pelas contas da PF, pode ter provocado prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres do Amapá desde 2003.
Pelo menos cinco pessoas, entre os 25 presos, têm ligações com partidos políticos e autoridades do Amapá. Braz Martial Josafá e Frank Roberto Góes da Silva são próximos do governador Waldez Góes (PDT). O primeiro é um auditor licenciado da Receita Federal e, segundo a PF, admitiu que atuou captando recursos para a campanha de reeleição do governador. O segundo é sobrinho de Waldez e trabalha com o líder do governo na Assembléia, deputado Roberto Góes, primo do governador."