sexta-feira, 25 de maio de 2007

Missiva pai d'égua

"Inteligente e observador como Vossa Excelência é, já deve ter percebido que desde a posse do seu genro João Ricardo Almeida na direção do Instituto de Hemoterapia e Hematologia do Amapá (HEMOAP), o órgão entrou numa vertiginosa decadência e hoje simplesmente não funciona.
O Hemoap, o senhor sabe, é único banco de sangue do estado.
Não creio que o desmantêlo seja por falta de traquejo administrativo do seu indicado, mas li em alguns periódicos que o rapaz teria cometido alguns deslizes, patrocinado campanhas de perseguição a funcionários do órgão e outras lambanças, mas o senhor sabe como é a imprensa, né ex-deputado? Só vê o lado ruim das coisas. Eu prefiro achar, como o senhor também, que é falta de sorte, inveja, olho gordo...
Confesso que ia escrever ao senador José Sarney, mas ele anda tão envolvido, digamos, com aquele instrumento cortante que o Cametá manejava com maestria na sua prestigiada barbearia lá do bairro da Favela. Não tive coragem de incomodar o líder maior do nosso estado
Pensei em escreve ao governador Waldez Góes, mas ele também anda ocupado com essa enxurrada de greves. Acho que nunca teve tanta greve no Amapá como agora. Vá entender: há seis meses o governador Waldez era um deus. Agora não presta mais. Eita povo ingrato esse nosso, né ex-deputado?
Resolvi recorrer ao senhor porque me disseram que a culpa, digo, a indicação do diretor do órgão foi de Vossa Excelência.
(Trecho da carta de Walter Junior ao ex-deputado Jaci Amanajás. A carta completa você no blog Caneta sem Fronteira)