terça-feira, 29 de maio de 2007

A Quadrilha

A moça, muito elegante, trajando um tailleur e carregando uma pasta, entra no gabinete daquele político
- Bom dia, Excelência.
- Bom dia, minha filha, sente-se por favor. A que devo a honra de sua visita?
- Vim aqui pedir o seu apoio para uma quadrilha que estou organizando.
- Ah, quadrilha é comigo mesmo. A-do-ro! Mas eu não quero apenas apoiar, eu quero participar, quero fazer parte, quero ser integrante. Posso até comandar, você sabe eu tenho know-how nessa arte.
- Será um prazer tê-lo como integrante da nossa quadrilha. Com Vossa Excelência fazendo parte ganharemos todas.
- Então, vamos ser objetivos. Quais são as obras? De quanto vai ser minha propina?
- Excelência, acho que está havendo um mal entendido.
- Como?
- O senhor sabe, o mês de junho está chegando e a quadrilha da qual estou falando é quadrilha junina e acho que com seu apoio e sua participação ganharemos todas as competições.
- O que? Quadrilha junina??? Ora, ponha-se daqui pra fora. Não tenho tempo a perder com essas babaquices. Tempo é dinheiro, minha filha. Suma da minha frente e não volte nunca mais aqui com uma proposta indecorosa dessas.