sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Absurdos no Acre

Num grande desrespeito à cultura e ao patrimônio público, o neto da presidente do Conselho Estadual de Educação do Acre pintou, bordou e montou na estátua de Juvenal Antunes, um dos maiores poetas daquele Estado e da região Amazônica.
Divulgou, com orgulho, seu feito na sua página do Orkut.
Altino Machado - um dos mais competentes jornalistas da Amazônia - reproduziu a foto em seu blog. Por causa disso, o jornalista está sendo punido pelo Ministério Público, que alega que o neto mimado da presidente do Conselho de Educação é menor.
Vejam bem, a foto foi tirada do Orkut - uma comunidade virtual com quase 70 milhões de usuários restrita a maiores de 18 anos. No Orkut, portanto, o garoto mimado mentiu a idade para participar da comunidade.
"Até ser reproduzida no meu blog, a foto dele não incomodou aos seus familiares nem ao Ministério Público. E por conta de relações pessoais (vou revelar em momento mais oportuno) passei a ser o bandido da história", disse o jornalista.
Pois bem, o jornalista está sendo punido enquanto Maromba Junior (este é o codinome do moleque no Orkut) é protegido pela vovozinha, pelo MP e Juizado da Infância e Juventude. Não foi tomada até agora nenhuma medida educativa em benefício do jovem, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Isso serve de estímulo para que garotos mimados destruam obras de arte, toquem fogo em bibliotecas, derrubem estátuas, quebrem CDs, surrem empregadas domésticas e façam fogueiras de índios e mendigos neste país.

Jornalistas e blogueiros, Uni-vos!
Vamos apoiar o Altino republicando a foto e contando a história em todos os blogs.