terça-feira, 4 de setembro de 2007

Eleições 2008

Racha no PMDB
Faltando mais de um ano para as eleições municipais, o PMDB já está rachado.
Deputado Edinho Duarte ameaçou ameaçou ameaçou trocar o PMDB pelo PPS, mas ficou só mesmo na ameaça. Ele briga para ser o candidato do partido a prefeito de Macapá em 2008.
Deputada federal Fátima Pelaes também entrou na briga e já faz beicinho para os senadores Gilvam Borges e José Sarney que apóiam o nome do empresário Jaime Nunes, que nunca foi testado nas urnas, mas desde 2003 quando filiou-se ao PMDB sonha em governar a capital do Amapá.

João apóia João
O prefeito João Henrique (PT) não esconde de ninguém: seu candidato é João Trajano (PR).
Para que Trajano possa construir uma imagem de bom administrador, João Henrique deu-lhe o cargo de secretário municipal de obras e todo o apoio para que ele possa desenvolver um bom trabalho.
Resultado: as máquinas da Prefeitura trabalham dia e noite tapando buracos e asfaltando a cidade.
Se o asfalto usado não for a famoso Sonrisal – aquele que dissolve na primeira chuva – Trajano poderá ser considerado um nome forte para a sucessão de João Henrique.
Mas isso só será possível saber após as chuvas de março.

Candidato do PTB
No PTB não tem briga nem discussão. A candidatura de Lucas Barreto à Prefeitura de Macapá já é do tipo prego batido e ponta virada.
Quem quiser coligar com o PTB já sabe que o partido não abrirá mão da cabeça de chapa.

Mais candidatos

Além de Lucas Barreto, Edinho Duarte, Fátima Pelaes, Jaime Nunes e João Trajano, já mandaram espalhar que também querem ser candidatos a prefeito os deputados federais Evandro Milhomem (PCdoB), Davi Alcolumbre (DEM) e Dalva Figueiredo (PT), o deputado estadual Roberto Góes, a vereadora Helena Guerra, a ex-candidata ao Senado Cristina Almeida, o senador Papaléo Paes, o ex-deputado Randolfe Rodrigues e uma penca de menos votados.
É muita pipira para um mamão só. Vocês não acham?