quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Parabéns, Melo!

Jornalistas, artistas e amigos fizeram festa ontem na redação do jornal Diário do Amapá para comemorar o aniversário do jornalista Luiz Melo.
Melo - uma das maiores expressões do jornalismo amapaense - começou a militar na imprensa em 1968, na extinta Rádio Educadora, como repórter esportivo. Dinâmico, inteligente e com faro apurado, não demorou muito ele já estava em outras editorias nas quais também se destacou.
Mais tarde assumiu a gerência da TV-Amapá (afiliada da Globo) imprimindo ali um jornalismo sério e dinâmico.
Largou a TV para reeditar com o saudoso Ezequias Assis o jornal Fronteira. Um ano mais tarde, deixou o Fronteira e fundou seu próprio jornal, o Diário do Amapá - que para muitos se tornou uma grande escola de jornalismo.
Melo é apresentador do programa "Luiz Melo Entrevista", que está no ar há quase vinte anos e é o programa jornalístico mais premiado do rádio amapaense.
A contribuição de Melo ao estado do Amapá não se resume ao jornalismo. Ele é um dos grandes incentivadores da cultura local. O moderno prédio do Diário do Amapá conta com um espaço cultural, sempre aberto para exposições de artes plásticas e lançamentos de livros.
Eu e Melo nos conhecemos ainda adolescentes em 1967 e logo nos tornamos amigos. Trabalhamos juntos em várias ocasiões. Politicamente sempre estivemos em lados opostos, mas isso nunca abalou essa nossa grande amizade que já dura 40 anos.
Feliz aniversário, meu velho e grande amigo Luca Melo!
(Ah, ia esquecendo. Melo é compositor de sambas e marchinhas de carnaval. Em parceria com o Sabá Oliveira ele compôs alguns sambinhas para o Unidos da 13. Isso faz muitoooo tempo)

Melo oferece a primeira fatia do bolo à esposa