sábado, 15 de dezembro de 2007

Denúncia gravíssima

Indiazinhas, de 11 anos de idade, estão sendo estupradas, seviciadas, trocadas por drogas na localidade de Tucano, na Perimetral Norte (AP).
A denúncia foi feita ontem, sexta-feira, ao deputado estadual Paulo José por gente da Polícia Civil que trabalha no município de Serra do Navio, onde se localizam várias aldeias.
"Homens brancos, principalmente garimpeiros, ainda não se sabe como, tiram as meninas das aldeias e levam para Tucano, onde elas sofrem todo tipo de exploração, são abusadas sexualmente e usadas como moeda de troca", me disse ontem à noite o deputado Paulo José.
Ele vai apresentar a denúncia na próxima sessão da Assembléia Legislativa e exigir que seja formada uma comissão de deputados para investigá-la, indo urgentemente ao município de Serra do Navio e localidade de Tucano.
Ontem mesmo Paulo José conversou sobre o assunto com o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Camilo Capiberibe.
Camilo abre mão do recesso parlamentar para investigar o caso. "Essa questão é muito séria e muito grave, não podemos deixar para depois, a Assembléia tem que tomar providências agora, já".