quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Indiazinhas - Muito estranho

Já acabou o depoimento da delegada de Serra do Navio, Janete Picanço, na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.
Em seu depoimento a delegada disse que esteve sexta-feira passada na Assembléia para uma consulta com o deputado Manoel Brasil - que é seu cardiologista. Ela contou que foi no Incor atrás dele para a consulta, como ele não estava lá decidiu procurá-lo na Assembléia.
Numa conversa informal com ele, na presença do deputado Paulo José, vice-presidente da CDH, Janete contou que em dezembro de 2006 recebeu uma ligação num telefone público que fica na frente da Delegacia. A pessoa não se identificou, era uma denúncia anônima dando conta que uma criança, provavelmente índia, estava sofrendo abuso sexual na localidade de Tucano. Janete disse que em nenhum momento falou aos deputados Manoel Brasil e Paulo José que meninas índias estavam sendo estupradas, seviciadas ou trocadas por droga naquela região. Segundo ela, suas palavras foram deturpadas.
O vice-presidente da CDH, deputado Paulo José, desmentido pela delegada, ficou caladinho. O deputado Manuel Brasil não compareceu à sessão.
A sessão foi secreta, mas oito delegados de polícia tiveram permissão de assisti-la.
Agora pra saber se há ou não abuso sexual contra indiazinhas naquela região, se a delegada falou a verdade no seu depoimento, se o deputado Paulo José realmente deturpou as palavras dela, só mesmo a Polícia Federal entrando na parada para investigar.