quarta-feira, 2 de abril de 2008

I Jirau da Literatura

Encontro dos poetas, escritores e suas obras com a comunidade, por meio da exposição, comercialização a preços acessíveis e troca de livros, além de outras atividades correlatas, como hora do conto, empréstimo de livros, ônibus biblioteca, recital de poesias e apresentações de músicas. Tudo isso, que possibilita a divulgação da literatura de forma democrática e igualitária, vai rolar no I Jirau da Literatura, marcado para os dias 1, 2 e 3 maio em Belém.
Poetas e escritores de toda a Amazônia, inclusive do Amapá, já confirmaram participação neste evento que será a maior festa da poesia da região.
O Jirau – que é uma realização do governo do Pará, por meio da Fundação Cultural Tancredo Neves, Secretaria de Estado de Cultura e Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a União dos Escritores e Artistas da Amazônia – UEAMA, está sendo organizado pelo poeta, escritor e jornalista Salomão Larêdo.
Daqui do Amapá já confirmaram presença no Jirau Manuel Bispo Correa, Herbet Emanuel, Osvaldo Simões, Carla Nobre, Ricardo Pontes, José Queiroz Pastana e esta blogueira.

Mais escritores e poetas amapaenses que estiverem interessados em participar me procurem, pois estou com as fichas de inscrição.