quarta-feira, 23 de abril de 2008

O novo livro de Risalva Amaral

Aos 88 anos de idade, professora, escritora e poeta Risalva Freitas do Amaral lança amanhã, seu terceiro livro: Retalhos de uma vida.

Risalva Freitas do Amaral nasceu em 5 de abril de 1920 na cidade de São Benedito – CE. Educadora pioneira no então Território Federal do Amapá, sempre se fez presente no mundo artístico-literário. Compositora de hinos e canções, autora de crônicas, poesias, artigos, publicou seu primeiro livro “Gotas do Tempo” em agosto de 2001.
A determinação de tocar os corações por meio das palavras fez com que essa autora produzisse sua mais recente e brilhante obra “Retalhos de uma Vida”. Cada página descobre o colorido de cada retalho que forma o caminho da vida contada através de crônicas e poesias.
A produção deste trabalho emerge das suas lembranças, dos seus ideais demonstrando os tempos vividos desde sua infância até a fase adulta, com a intenção de proporcionar ao leitor a maneira de ler com espontaneidade abstraindo de forma reflexiva para encontrar em cada idéia central uma lição de vida, um momento feliz.

A cerimônia de lançamento será no dia 24, às 16h, na biblioteca da EAP (Rua Amazonas, 20 - prédio do antigo Ceforh, na beira-rio).
Fonte: site da EAP - www.eap.ap.gov.br