terça-feira, 13 de maio de 2008

Gitas e gitinhas

Mais armas para a PM
O comandante da Polícia Militar do Paraná, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, disse que o governo do Paraná está doando armas para outros estados, entre os quais o Amapá.
Segundo o comandante, serão doados seis mil revólveres calibres 38 para os estados de Alagoas, Sergipe e Amapá.

Procon fecha supermercado Yamada
Quem diria que um supermercado como o Yamada poderia ser uma ameaça à saúde do consumidor?
Pois é. O Yamada estava vendendo alimentos, como queijos e iogurtes, com prazo de validade vencido. Por causa disso foi fechado pelo Procon durante cinco horas na última sexta-feira.
Foi pouco. A punição foi muito pequena para o tamanho do risco que correm as pessoas que consomem produtos vencidos.
Imagine o que pode acontecer com uma criancinha que tome um iogurte impróprio para consumo. Há alguns anos eu soube de um caso aqui em Macapá de uma criança que contraiu uma infecção e morreu porque tomou um iogurte com prazo de validade vencido.

Cozinhas imundas
E já que o assunto é este, que tal a Vigilância Sanitária dar uma batida em restaurantes e pizzarias de Macapá? Ontem um amigo me disse que a cozinha de uma famosa pizzaria é a maior imundície, restos de alimentos espalhados pelo balcão, pias entupidas e ninguém trabalha com luvas, toucas e máscaras.

Esgoto
Dados da Fundação Getúlio Vargas confirmam: o Amapá é o estado com menor índice de esgoto tratado: apenas 1,42%. É de arrepiar!

Quando? quando?
Alguém aí sabe informar quando será concluída a restauração do prédio onde funcionou a Intendência que começou há mais de dez anos?

Alô, alô polícia!
Vários bares e boates continuam funcionando até de manhã, tanto no centro como na periferia. Esses gananciosos empresários da noite não tem jeito mesmo. Foi só a Polícia afrouxar um pouquinho que eles voltaram a descumprir a lei que proíbe o funcionamento após às quatro horas da madrugada. Ô gente!

Sei não...
Mas essa história do Governo do Estado repassar dinheiro para a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos pagar os programas de rádio e televisão que fazem a cobertura do campeonato amapaense de futebol ainda vai dar muito o que falar.

Tô avisando
A deputada federal Fátima Pelaes que se cuide. Dentro do seu partido, o PMDB, tem muita gente querendo impedir a candidatura dela à Prefeitura de Macapá.

Será?
Meu amigo Carlos Lobato, cartola azulino, jura que até 2011 o Esporte Clube Macapá será o maior clube da região Norte. Anotei e guardei numa caixinha, onde coloquei uma placa com a frase: "Para ser aberta em 2011 na presença do Lobato".

(Lembre-se que este blog agora é atualizado várias vezes por dia)