segunda-feira, 9 de junho de 2008

Gitas e gitinhas...

Delícias com açaí
Começa hoje, em Mazagão Velho, o curso “Culinária a Base de Açaí”. Promovido pelo Sebrae-AP, o curso tem como instrutor Juciclei Gomes de Melo que vai compartilhar com aquela comunidade receitas culinárias feitas com o açaí nosso de cada dia, como licores, doces, pratos salgados e até pães.
Os resultados dessa capacitação podem ser degustados no III Festival do Açaí, que será realizado dia 28 naquela localidade.
Vai ser de dar água na boca.


Missa
Será celebrada hoje, às 19h na Igreja dos Capuchinhos, missa pelo sétimo dia de falecimento da vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá, nossa muito amada amiga Hanne Capiberibe da Silva.

A Igreja dos Capuchinhos fica na avenida Fab entre as ruas Marcelo Cândia e Paraná.

Teatro Porão
Com a apresentação do espetáculo “Cerejas Amargas”, da Cia Supernova, foi reinaugurado na última sexta-feira o Teatro Porão do Sesc-AP.
Durante todo o mês de junho o espetáculo será apresentado todas as sextas e sábados, às 20h no Porão. O ingresso é baratinho: apenas dez reais.

Na Embrapa
O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sílvio Crestana estará em Macapá esta semana. Ele vem dar posse ao pesquisador Silas Mochiutti no cargo de chefe-geral da Embrapa Amapá. A solenidade está marcada para às 8h30 de quinta-feira, no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
E aproveitando o momento o governador Waldez Góes e o presidente da Embrapa assinarão um convênio, no valor de R$ 213 mil, para investimento no projeto de desenvolvimento tecnológico de produção de frutos de açaí no Amapá.

Gitinhas...
O pitiú de traíra está cada dia mais forte./// Deputado federal Davi Alcolumbre (DEM) garantiu apoio à candidatura de Lucas Barreto (PTB), depois lançou-se pré-candidato e agora levou os demos para o Palácio do Setentrião e fechou coligação com o PDT, tendo na cabeça de chapa o pedetista Roberto Góes na disputa pela Prefeitura de Macapá./// Helena Guerra – que tem cinco mandatos de vereadora e preside a Câmara de Macapá – é a vice na chapa de Roberto Góes./// Deputada federal Fátima Pelaes (PMDB) lançou pré-candidatura com muita festa, brilho e barulho, mas bancada do PMDB na Assembléia Legislativa já avisou que apoia Roberto Góes (PDT)./// Vai faltar timbó na praça pra combater tanta trairagem./// Ei, alguém aí pode me informar por que os bares e boates voltaram a funcionar até o amanhecer? O resultado do descumprimento da lei são os piores possíveis: facadas, porradais generalizados em boates, mortes no trânsito e pronto-socorro lotado./// Alerta! Aqui pertinho, na Guiana Francesa, um homem de 41 anos morreu acometido de raiva mês passado. As autoridades francesas acreditam que ele tenha sido mordido por algum morcego enquanto dormia. Mas não descartam a possibilidade da doença ter sido transmitida a ele por algum cachorro ou gato./// Decepcionado com a falta de seriedade de algumas autoridades do setor agropecuário, o pesquisador Paulo Meirelles, da Embrapa, resolveu ir embora do Amapá./// Richard José Pereira Neto é o novo presidente da Federação Amapaense de Handebol. Ele foi empossado no último sábado. Sucesso!/// O Amapá está entre os poucos estados brasileiros que ainda não instalaram uma coordenação para nortear ações de combate e controle de infecção hospitalar. A Anvisa já estuda condicionar a liberação e renovação de licença de serviços médicos à existência de comissões de investigação e controle de infecção hospitalar./// Se você é do tipo que se encanta mais com um Sebo do que com livrarias cheirando a papel novinho, então olha essa boa notícia: Macapá acaba de ganhar mais um sebo. É o Sebo Cultural. O endereço é Rua Eliezer Levy entre Raimundo Álvares da Costa e Ernestino Borges. Fui lá conferir e gostei. Comprei uma edição muito antiga de Senhora, de José de Alencar./// Araciara, querida, obrigada pela mensagem. Me fez tão bem./// Walter Junior voltou a atualizar o blog Caneta sem Fronteira (link ao lado). Estava fazendo falta, muita falta./// Minha rua começa a ficar animada com o ensaio da quadrilha junina que se apresenta dia 21 em comemoração ao aniversário da vizinha Janete. Haja forrobodó./// Hoje eu vou comer feijão mussunga. Sabe o que é isso? Mais tarde eu venho contar./// Hoje à tarde eu não atualizo o blog. Pra quem não sabe toda segunda-feira eu passo a tarde inteira na Igreja, ministrando e recebendo Johrei. O Johrei é um método de criar felicidade, que nos foi deixado por Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica./// Daqui a pouco eu volto trazendo outras informações e indicando um blog pai d'égua.