segunda-feira, 30 de junho de 2008

Gitinhas...

Essa eu li na coluna “From”, do Luiz Melo no Diário do Amapá:
“Logo, logo acaba saindo do freezer um estrondroso esquema de comercialização ilegal de urânio, em Porto Grande.
Tendo à frente uma mineradora pilotada a partir de Brasília, por um deputado amapaense.
Com PF já no encalço, vai ser um Deus nos acuda.”


O final de semana foi de muita festa, barulho e agitação de bandeiras, com a realização das convenções partidárias para escolha dos candidates a prefeito e a vereador.

O PDT – que está coligado com o DEM, PSDB e mais uma penca de nanicos – reuniu cerca de 5 mil simpatizantes na convenção que homologou a candidatura do deputado estadual Roberto Góes (PDT) à Prefeitura de Macapá tendo como vice a vereadora Helena Guerra (DEM).
Os demais partidos reuniram um número menor, mas a animação foi grande.

Candidato do PSC a prefeito, o deputado estadual Moisés Souza, circulou ontem em todas as convenções, mas só na do PTB fez discurso. Em seu pronunciamento, Moisés disse que tem grande respeito e admiração por Lucas Barreto, que é “uma das raras reservas morais desse Estado e um homem de palavra”.

No PSB, em plena festa de convenção foi distribuído um manifesto – que você no post abaixo - da turma que é contra a candidatura de Camilo Capiberibe.

“Vocês que usam salto alto sabem que tá difícil aqui em Macapá, a gente fica igual sapo pulando de buraco em buraco”, dito ontem na convenção do PSB pela socióloga Rutinéa Viana, candidata a vereadora.

O clima entre os Borges e Sarney já não é mais de confetes e rasgação de seda.