terça-feira, 24 de junho de 2008

Inscrições para doutorado em Biodiversidade Tropical no Amapá

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO) está com as inscrições abertas para o curso de doutorado, até a próxima sexta-feira, dia 27. Podem concorrer às 10 vagas, quem possuir o título de mestre ou similar, legalmente reconhecido, em Ciências Biológicas ou áreas afins. Serão aceitas inscrições de mestres em outras áreas, se forem considerados aptos a desenvolverem a tese proposta, conforme o regimento do programa. O edital completo está no site http:www.unifap.br/ppgbio

A seleção será feita por meio de dois exames. O exame escrito eliminatório constará de duas provas (inglês e prova temática) e o exame classificatório constará da análise da carta de intenção, do currículo e da entrevista. A classificação final será computada a partir da média aritmética entre os exames eliminatório e classificatório. Os candidatos serão aceitos no curso de acordo com a ordem de classificação. De acordo com a coordenadora do PPGBIO, Helenilza Cunha, no dia 15 de agosto será divulgada a lista dos candidatos classificados.

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO) é uma parceria da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), Conservação Internacional do Brasil (CI-Brasil) e Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA).

DOCUMENTOS - Os documentos necessários são o formulário de inscrição devidamente preenchido (modelo disponível na secretaria do curso ou no endereço http://www.unifap.br/ppgbio), cópia autenticada, ou apresentação do original e cópia, da cédula de identidade ou outro documento de identificação e CPF e carta de intenção, incluindo indicação da disponibilidade para dedicação aos estudos, descrição da trajetória acadêmica e descrição preliminar do possível projeto de tese.

Também são exigidos a cópia autenticada, ou apresentação do original e cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de mestrado (legalmente reconhecido), a cópia autenticada, ou apresentação do original e cópia do histórico escolar do mestrado, cópia impressa ou digital da dissertação de mestrado, duas cartas de recomendação, não podendo ser do orientador proponente ou de professor credenciado no PPGBio (modelo
disponível na secretaria do curso ou no endereço http://www.unifap.br/ppgbio. Além do Curriculum Viate (Lattes), o candidato deverá apresentar ainda uma carta de anuência do orientador-proponente credenciado pelo curso.

SERVIÇO: As inscrições estão abertas até o dia 27/06/2008, no horário de 8h às 12h e 14h às 18h. Serão aceitas inscrições Via Sedex, postadas durante o período de inscrição previsto no Edital. As inscrições deverão ser endereçadas à Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical – PPGBIO. Bloco - T, Rod. Juscelino Kubitschek, km 2, Jardim Marco Zero, CEP: 68.902-280, Macapá-AP.

(Dulcivânia Freitas, da Assessoria de Comunicação da Embrapa)