sexta-feira, 27 de junho de 2008

Só gitinhas...

O grandalhão deputado federal Evandro Milhomem (PCdoB) desistiu de tentar ser prefeito. Achou melhor juntar bandeirinhas com o PMDB. Eury Farias (PCdoB) é o vice na chapa encabeçada por Fátima Pelaes.
Só pra lembrar: No dia 13 escrevi aqui o seguinte: "Deputado federal Evandro Milhomem (PCdoB) jura de dedos cruzados que não abre mão de sua candidatura a prefeito de Macapá. Eu du-vi-d-o-ó." Taí.
Deputada federal Fátima Pelaes licenciou-se do mandato na terça-feira, 24, abrindo a vaga para Alessandro Sabino, do grupo dos Borges. Aliás, licenciar-se do mandato foi uma imposição dos Borges para Fátima ser candidata a prefeita.
O nanico PTN já tomou rumo. Anunciou ontem seu apoio à candidatura de Fátima Pelaes.
Quando era senador, ao conceder-me uma entrevista, Sebastião Bala Rocha (PDT) disse que seu maior sonho era ser prefeito de Santana. Tudo indica que está perto de realizá-lo. Desta vez parece que a "Vencedora" vai ancorar em porto seguro.
Pré-candidato do PTB a prefeito de Macapá, ex-deputado Lucas Barreto estará hoje em Tartarugalzinho e amanhã em Santana participando das convenções de seu partido naqueles municípios.
A coisa ta feia lá pelas bandas do PSB. O deputado Rui Smith e o secretário-geral do partido Cláudio Pinho já disseram publicamente que são contra a candidatura de Camilo Capiberibe a prefeito de Macapá. Como Rui e Cláudio, muitos outros pessebistas têm dito em rodas pequenas que apoiariam qualquer outro sobrenome ou uma coligação com o PT.
Não será surpresa nenhuma se de repente for anunciada a desistência de Camilo. Fique atento!
Amigos de Lucas Barreto têm sugerido a ele que adote como slogan da campanha o adágio “antes só do que mal acompanhado”.

Joiville Frota, pré-candidato do PSTU a prefeitura de Macapá, incomoda. E muito. Daí que já tem gente querendo armar uma casinha pra ele.