quarta-feira, 2 de julho de 2008

Gitas e gitinhas...

Que nenhum candidato se atreva a fazer propaganda eleitoral antes do dia 5, pois a comissão de fiscalização do TRE-AP está de olhos bem abertos e antenas ligadíssimas. Os juízes Marconi Pimenta e Rommel Araújo – que fazem parte da comissão – não são de brincadeirinhas. Rommel costuma dizer que “o pau que bate em Chico bate em Francisco”.
Rommel é um dos mais competentes e justos juízes eleitorais que eu conheço.

O vereador Charly Jhony está mais agoniado que cobra quando perde a peçonha. Presidente do diretório municipal do PP, o vereador levou o partido para coligar com o PSC desobedecendo orientação da Executiva Regional, presidida pelo vice-governador Pedro Paulo Dias, que determinou que o PP fizesse aliança com o PDT, do governador Waldez Góes.
Por conta dessa desobediência a Regional resolveu fazer intervenção no diretório municipal e, segundo o jornalista Paulo Silva, da editoria de política do Jornal do Dia, Charly Jhony corre o risco de ficar impedido de disputar a reeleição.

Como as atas das convenções ainda não estão fechadas podem vir surpresas por aí. E tem gente que ainda duvida que nas bandas de cá, quando o assunto é conchavo político, até jabuti sobe em pau de sebo.


E lá em Santana tem gente jurando que Rosemiro Rocha (PTB) não será candidato a prefeito, já Rosemiro jura que até o dia 5 estará resolvida sua pendência com o TCU.

Hoje vai faltar água o dia inteiro na cidade. O que não é nenhuma novidade.

Segunda-feira eu disse aqui que “O clima entre os Borges e Sarney já não é mais de confetes e rasgação de seda”. Isso aguçou a curiosidade de muita gente. Tá todo mundo querendo saber o motivo. Um dos motivos tá lá em Santana, os outros eu conto depois que tiver confirmação.

A MMX Mineração, de Eike Batista, comprou por US$ 193,3 milhões, a Mina de Bom Sucesso, de propriedade da LGA Mineração e Siderurgia. O anúncio foi feito ontem.

No município de Caxias, no Maranhão, o Ministério Público Eleitoral fez um outdoor com os nomes dos candidatos que tem fichas sujas. O outdoor foi fixado na frente da sede da Promotoria e traz o nome de 11 candidatos. Tomara que aqui no Amapá o MPE faça o mesmo.