segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008

MACAPÁ
Camilo Capiberibe (PSB) e Roberto Góes (PDT) disputam o segundo turno em Macapá. Capiberibe teve 33 % e Góes 26 %.
Os dois já disseram que vão procurar imediatamente o ex-deputado Lucas Barreto (PTB) – que foi o terceiro colocado com 25% dos votos. Mas além de Barreto, eles vão procurar também os demais candidatos. “Com humildade vou procurar todos”, disse Góes. “Quero conversar com todos a partir de hoje”, disse Capiberibe. Ele comemorou a vitória com a militância numa grande festa na frente da sede do partido.

Roberto Góes preferiu não fazer festa. Tão logo a apuração foi concluída ele iniciou uma série de visitas a amigos, familiares e correligionários para agradecer pelo empenho no primeiro turno, ao mesmo tempo, em que pedia o mesmo entusiasmo para a próxima etapa. A primeira visita que fez foi a casa de sua mãe, vereadora Maria Góes – que não conseguiu se reeleger.
Tanto a eleição como a apuração foram tranqüilas em Macapá. Apenas 26 pessoas foram presas fazendo boca de urna e somente 11 urnas eletrônicas apresentaram problemas. Imediatamente substituídas, não provocaram atraso significativo na votação.

Câmara – Dos dezesseis vereadores macapaenses apenas cinco conseguiram a reeleição. Um deles é Charly Jhony (PP) – que na noite de sábado foi preso pela Polícia Federal portando mais de R$ 4 mil reais em cédulas de pequeno valor que seriam usadas supostamente para a compra de votos. Charly só foi solto na tarde de domingo, faltando uma hora para o final da votação e depois de ter pago uma fiança no valor de R$ 10 mil.


SANTANA
O prefeito Antônio Nogueira (PT) foi reeleito com 46,89% dos votos. Rosemiro Rocha ficou em segundo lugar com 34,15% e Geovani Borges teve apenas 17,53%.

OUTROS MUNICÍPIOS
Francimar Santos (PT) foi reeleita prefeita da Serra do Navio.
Récio perdeu a eleição em Calçoene para a empresária Lucimar.
Em Cutias ganhou a eleição o médico Paulo Albuquerque.
Os Borges perderam em Mazagão. Lá o vitorioso foi Marmitão.
Em Amapá o ex-prefeito Peba venceu o pleito
Em Ferreira Gomes o petista Valdo venceu
No Laranjal do Jarí Euricélia foi reeleita
Bessa foi reeleito em Porto Grande
Agnaldo Rocha é o prefeito eleito de Oiapoque.

Na Pedra Branca Zezinho foi reeleito
Em Pracuúba a vitória foi de Mosaniel
O ex-prefeito Luís Beirão venceu em Vitória do Jari
E em Tartarugalzinho Rildo foi reeleito