quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Gitinhas...

Com tanta promessa mirabolante que os candidatos estão fazendo (como trazer a banda larga e dar café, almoço, merenda e jantar nas escolas), que ninguém se espante se qualquer dia desses no horário eleitoral um dos candidatos aparecer prometendo que vai criar um programa de financiamento para o povo macapaense plantar jerimum e exportar para os Estados Unidos, onde a procura é grande no Halloween.

Hoje tem debate entre os candidatos Camilo Capiberibe e Roberto Góes, às 13h20 na TV Tucuju, canal 24.
O debate – que tem seis blocos – será mediado pelo jornalista Reginaldo Borges.

Heloísa Helena (Psol) e Erundina (PSB) estarão amanhã em Macapá. Elas vem participar de comício de Camilo Capiberibe (PSB) e gravar para o programa eleitoral.

Ontem à noite soltaram mais um diabinho com um tridente afiado. Circulou o boato de que Sarney havia dado ordens para Roberto Góes (PDT) renunciar à candidatura, abrindo espaço para Lucas Barreto (PTB) que, segundo o diabinho, seria capaz de ganhar de lavagem de Camilo Capiberibe.

A petezada não se entende de jeito nenhum. Deputada Dalva Figueiredo está no palanque de Roberto Góes e o prefeito reeleito de Santana, Nogueira, está no palanque de Camilo Capiberibe.

Apesar de achar que o PDT contribuiu muitoooooo para a derrota de Geovani Borges (PMDB) em Santana, o grupo do Borges é Roberto Góes até debaixo do rio Amazonas em Macapá.

Mas a deputada Fátima Pelaes, candidata derrotada do PMDB em Macapá, não vai seguir a orientação dos Borges. Ela deve apoiar Camilo Capiberibe ou ficar quietinha no seu canto.