terça-feira, 7 de outubro de 2008

Idéias de Jeca-Tatu completa cinco anos

Amanhã tem festa na blogosfera para comemorar os cinco anos do “Idéias de Jeca-tatu” – o blog mais antigo do Amapá.

Na época em que o Idéias surgiu, os blogs eram na maioria diários virtuais, com pouco conteúdo de interesse público. A novidade introduzida por seu autor, o professor universitário Ivan Carlo Andrade de Oliveira, foi justamente apresentar um blog com muito conteúdo, textos, contos, crônicas, análises, críticas, resenhas e links para notícias sobre os mais variados assuntos. O Idéias o primeiro blog amapaense a falar de temas como histórias em quadrinhos ou marketing.
Nesses cinco anos o blog já ganhou prêmios, como o destaque do Weblogger, e foi linkado por milhares sites e blogs das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. Aqui ele é linkado e indicado como blog pai d’égua.
Como forma de comemorar os cinco anos de existência, estão sendo republicados os textos mais antigos, o que permite ao leitor ter uma idéia da variedade de temas tratados.

Em tempo: o nome do blog é uma referência ao livro Idéias de Jeca Tatu, de Monteiro Lobato, no qual ele apresentava suas idéias sobre estética e literatura.