sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PCdoB declara apoio a Roberto Góes

PCdoB é o primeiro a aderir ao nome de Roberto no segundo turno

Diário do Amapá
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi a primeira legenda a aderir oficialmente à candidatura de Roberto Góes (PDT), neste segundo turno das eleições municipais em Macapá. Depois de uma longa reunião na manhã de ontem e de consultar os correligionários, a direção do partido aderiu a Góes num grande evento realizado à noite, no Cine Teatro Imperator, no Laguinho, que esteve tomado pela militância.
No p
rimeiro turno das eleições deste ano, o PCdoB compôs a chapa do PMDB rumo à Prefeitura de Macapá, que tinha
como candidata a prefeita a deputada federal Fátima Pelaes. O candidato Roberto Góes, a vice Helena Guerra (DEM), além de outros políticos importantes que estão marchando com o pedetista na sucessão municipal compareceram ao evento de ontem, com destaque para o presidente do PCdoB Luiz Pingarilho e o deputado federal Evandro Milhomem.
Roberto Góes lembrou que no primeiro turno da eleição, dos sete candidatos que estavam no pleito, quatro eram da base de apoio ao Governo do Estado. “Esses votos dos governistas, somados, chegam a 42% do total, o que será um diferencial a nosso favor neste segundo turno”, avalia o pedetista.
Roberto disse também que tão logo acabou a eleição no domingo (5) ele e sua coordenação de campanha iniciaram as primeiras conversações com relação aos apoios para o segundo turno. “Conversamos com todos os candidatos e até o final de semana esperamos colocar a campanha nas ruas já com todos os apoios definidos”, disse Roberto, que nesta sexta-feira participa de uma grande reunião com a militância da deputada federal Dalva Figueiredo, às 20 horas, na Fábrica Show.