sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PF e TRE apreendem carro do Governo

Este Vectra prateado, placas NEN-3273, da Casa Militar do Governo do Amapá foi apreendido pelos juízes eleitorais Rommel Araújo de Oliveira e Guilherme Lages no começo da noite, no bairro Zerão, pertinho da sede dos Magistrados.
Dentro do carro os juízes, membros da comissão de Fiscalização e Propaganda e agentes da PF, encontraram uma grande quantidade de santinhos e adesivos e outros impressos de propaganda de Roberto Góes (PDT) - candidato do governo a prefeito de Macapá.
A denúncia chegou ao TRE pelo celular "Fiscal da Democracia" (9119-2008). Tão logo receberam a denúncia, os juízes, acompanhados da PF, se dirigiram ao local e lá constataram que realmente se trata de um carro do Governo, usado pela Casa Militar e nele estavam dois policiais militares que fazem a segurança do governador Waldez Góes (PDT).
No momento da apreensão o governador estava nas pontes daquele bairro fazendo campanha para Roberto Góes.
O carro e todo o material de propaganda foram apreendidos e os policiais levados para prestar depoimento na Polícia Federal, onde ainda se encontram.
Usar em campanha política bens pertencentes ao Governo é conduta vedada pela legislação eleitoral. Por conta disso, o governador Waldez Góes pode ser denunciado por improbidade administrativa.