sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Diga aí, Rostan!

“Alcinéa, vou dizer pra você e para os amigos do seu blog três assuntos que considero de fundamental importância para nós todos. Tratam-se da nossa cidade, da nossa cultura e do povo, mas quero falar só de coisas bonitas.
A nossa cidade que é bela (ultimamente muito mal tratada) tem ruas largas, monumentos históricos e naturais e um desenho urbano considerado um dos melhores do mundo (paralelas e perpendiculares). A sua arquitetura também é linda. Acho que o que falta é mais amor pela nossa cidade, um gostar de paixão e não esquecer o passado.
A nossa cultura é muito linda, o nosso jeito de ser, o nosso falar, as nossas amizades, a cor da nossa pele (totalmente diferente de outras), o nosso marabaixo, o zimba, o batuque, coisas que só nós temos. Às vezes verificamos amapaenses escondendo a sua própria cultura. Uma pena!
E nós, povo amapaense, nós somos felizes, temos amigos, temos tempo, vivemos sorrindo e rindo, fazemos piadas de nós mesmos, jogamos conversa fora, temos tudo isso ao nosso lado. A felicidade está do nosso lado. Vivemos e convivemos com poetas, esportistas, autoridades, escritores, intelectuais, gente pitiú, ribeirinhos, todos juntos. Ah! como somos felizes, e ainda vemos muitas pessoas falando ao contrário. É por que não viram coisas horríveis que têm por esse mundo afora. Felicidades pra você e todos os seus leitores.”

Rostan Martins é arquiteto, professor universitário, radialista, escritor e mantém um blog super divertido (http://rostan.zip.net)