sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Diga aí, Tadeu!


"O pessoal do bairro tem uma certa desconfiança comigo porque eu sou Piratas da Batucada e não Boêmios do Laguinho.
Mas sabe porque eu sou Piratão? É que eu fui moleque criado no bairro do Trem, vi a fundação de Piratas da Batucada, convivi com aquele pessoal antigo como o R. Peixe e o Pancho.
Me mudei pro Jacaré Acanga em 1967, com 13 anos de idade. Do Jacaré Acanga uma coisa que eu tenho muita saudade é do Beira Lago Futebol Clube que nós, garotos do bairro, fundamos. Era eu, o Estevão Picanço, o Joaquim, o Quincas, o Jucivaldo... e ainda vinham os garotos do Laguinho. O nosso campinho ficava ali onde é hoje a escola Castro Alves e de lá saíram vários craques pro futebol amapaense, como o Estevão Picanço.
Outra coisa boa no Jacaré Acanga era empinar papagaio (pipa), mas o seu Rui, o Ruizão (Rui Olavo Cunha de Menezes) cortava todo mundo. Ele cortava e arava. Em se tratando de papagaio o seu Rui era o melhor de Macapá.
Eu sou moleque do Trem, mas no Jacaré Acanga vivi também muitas coisas boas."
Tadeu Pelaes é macapaense, técnico em estatística e servidor público federal. É frequentador assíduo da Banca do Dorimar e todos os dias - faça chuva ou faça sol - faz cooper na frente da cidade e incentiva os amigos a praticarem exercícios físicos.