quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gitinhas...

Ana Célia de Melo Brazão deixa a diretoria técnica do Sebrae e assume a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Com um show de Leide Púrpura será aberto hoje o Mês da Diversidade com uma vasta programação do Grupo das Homossexuais Thildes do Amapá – Ghata.

Falta água todo dia em todos os bairros de Macapá. O turista que vê o imenso rio Amazonas passando majestoso na frente da cidade não acredita que aqui ainda se toma banho de cuia, pois chuveiro é apenas um bibelô.
Essa incompetência da Companhia de Água e Esgoto do Amapá é a responsável pela contaminação do lençol freático. Sem esgoto e sem água, o macapaense abre fossas sanitárias e poços amazonas ou artesianos nos quintais. Fazer o que?

E falta energia elétrica também diariamente. Daqui a pouco seremos obrigados a substituir as lâmpadas por candeeiros, lamparinas e porongas. Estamos voltando ao século passado. A Companhia de Eletricidade do Amapá está nas mãos do PT desde 1995.

Gente, a eleição já acabou faz tempo. Tá na hora dos militantes e candidatos derrotados descerem do palanque e começarem a torcer para que Roberto Góes faça uma boa administração. Numa cidade tão suja, tão abandonada, tão caótica, se ele cumprir pelo menos 50% do que prometeu já será um grande avanço.
Não sou eleitora de Roberto Góes. Votei em Lucas Barreto, mas estou na torcida para que Roberto e Helena Guerra façam um bom governo.

Lembra dos Cometas? Aquele conjunto (hoje se chama banda) que fez a gente dançar de rostinho colado tantas vezes nos grandes bailes do Esporte Clube Macapá e Assembléia Amapaense? O grupo se reencontrou e está ensaiando para fazer uma única apresentação. Será no final do mês no Largo dos Inocentes. É um presentão de Natal que a Confraria Tucuju está nos dando.

Eider Pena (PDT) é o novo primeiro secretário da Assembléia Legislativa. Ele foi eleito para substituir Roberto Góes que renunciou ao cargo tão logo foi eleito prefeito de Macapá. Eider está no terceiro mandato de deputado. Ser primeiro secretário significa ser o “número 2” da AL. Haja poder!

Nos corredores, nas esquinas, nos bares e nas bancas de revista já foram “nomeados” vários secretários municipais que tomarão posse no primeiro dia de 2009. Entre eles estão Cláudio Leão (saúde), Paulo Melem (Finanças), Fernando Canto (Cultura), Volnei Oliveira (Comunicação) e Conceição Medeiros (educação).

Aqui e acolá a gente ouve o som de um tamborim. São as escolas de samba iniciando os preparativos para o carnaval-2009.