segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

PF apreende 19kg de cocaína

O feriado começou com apreensão de drogas e prisão de seis traficantes

A Polícia Federal apreendeu na manhã de hoje em Macapá 19kg de pasta-base de cocaína, na casa de um empresário no bairro Açaí. O empresário traficante é dono de dois frigoríficos em Macapá e um em Altamira, no Pará.
Além da droga foram apreendidas duas motos e dois mil reais. Seis pessoas foram presas.

A PF não divulgou os nomes dos presos, apenas as iniciais.
L.C.S.T. são as iniciais do chefão do bando e dono dos frigoríficos. A mulher dele, de iniciais E.H.M. também foi presa. Era na conta corrente dela que entrava todo o dinheiro da comercialização das drogas, além disso ela ajudava o marido diretamente na venda do bagulho.

Em nota distribuída agora há pouco a Polícia Federal informa que “ os federais investigavam os traficantes e acompanharam todo o transporte da droga desde Altamira/PA, local de saída do barco, até Macapá/AP onde foi escondida em uma residência no bairro Açai. Os agentes federais, com o apoio do BOPE da Polícia Militar do Amapá e da Guarda Municipal, se deslocaram para o local e montaram campana observando a movimentação na residência.”
Quando duas pessoas numa moto Titan vermelha chegaram ao local para comprar droga, foram abordadas e presas em flagrante. Na casa os agentes encontraram uma moto bis cor preta e 19kg de pasta de cocaína acondicionados em 18 pacotes.

L.C.S.T, 31 anos - o dono de dois frigoríficos em Macapá e um na cidade de Altamira/PA que eram utilizados para “lavar” o dinheiro do tráfico - também é o proprietário de duas casas aqui em Macapá que estão em nome de G.S.L, 36 anos, preso por ser o “Gerente” que administrava a distribuição dessa droga. Foram presos também J.M.B.B., 39 anos, G.S.L., 36 anos, E.R.S., 30 anos e E.N.S., 28 anos.

A PF vai pedir o bloqueio das contas bancárias e todos os bens da quadrilha.