segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Projeto Poronga

Hoje e amanhã, 22 e 23, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá realiza, no auditório da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), a partir das 18h, mais duas etapas do ‘Projeto Poronga – Qualificação Profissional Para Informar Melhor’.
Jornalismo Político, Esportivo, Cultural e Assessoria de Imprensa são os temas que estarão em debate

Confira a programação:
Hoje - segunda-feira


Jornalismo Político – O palestrante é Paulo Silva, 33 anos de profissão. Paulão foi diretor da Rádio Nacional de Macapá (Radiobrás) e da Rádio Difusora de Macapá. Já exerceu várias funções no jornalismo, entre elas chefe de jornalismo, editor dos jornais Diário do Amapá e O Liberal Amapá e coordenador editorial do Jornal do Dia. Hoje é editor de política do jornal A Gazeta e um dos apresentadores do programa Tribuna da Cidade, da Rádio Cidade 101FM.

Jornalismo Esportivo - Antônio Luiz Pinheiro, especialista em Comunicação e Política, graduado em Administração de Empresas e Jornalismo, é comentarista esportivo da Rádio Difusora, colunista esportivo do Jornal do Dia e integrante do programa Mundo em Debate, da Rádio Antena 1. Vai abordar o esporte como canal de mobilidade social e instrumento de formação do homem, o esporte profissional agregado à ciência, o papel do jornalista esportivo como elo entre o esporte e a comunidade, bem como a importância de fundamentos, regras e linguagem esportiva.

Jornalismo Cultural - Osvaldo Simões Filho, especialista em docência do Ensino Superior, bacharel em Comunicação Social, poeta e militante do Movimento Cultural do Estado do Amapá. Tratará da Trajetória Histórica do Jornalismo Cultural, O Jornalismo Autoral, O Caderno Cultural, Diferença entre divulgação de eventos e jornalismo cultural, A reportagem e a notícia factual, e o texto.

Amanhã - terça-feira
Assessoria de Imprensa
– A palestrante é Tanha Silva, Pós-graduanda em Estratégias de Comunicação e Mídia, Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Curso Seqüencial em Nível Superior de Comunicação e Marketing, Assessora de Comunicação do Sebrae, Sócia-proprietária da Empresa Elo Comunicação e Eventos. Profissional experiente com passagem por vários veículos de comunicação e assessorias de imprensa do Amapá. Abordará temas relacionados às funções e estratégias de comunicação do assessor, a relação com a mídia, entre outros.

(Com informações de Denyse Quintas)