domingo, 25 de janeiro de 2009

Festa de São José

A programação da festa de São José, padroeiro da Diocese de Macapá, já está definida. Uma das novidades deste ano, de acordo com a coordenação, é a mudança do horário da procissão dia 19 de março, que será realizada pela manhã após a Santa Missa.
Segundo padre Paulo Lepre, pároco da Catedral e coordenador da festa, os preparativos da programação em honra ao padroeiro de Macapá começaram após a avaliação do Círio de Nazaré, pois quase as mesmas pessoas colaboram na organização das duas festas. O cartaz, folder, material litúrgico e outras peças de divulgação estão em fase final de impressão.
São José, Justo e Pacificador é o tema da festividade, inspirado na Campanha da Fraternidade 2009, que este ano trata sobre segurança pública, com o lema “A paz é fruto da justiça” (Is 32,17).
A programação começa no dia 15 de fevereiro com a Missa do Envio da peregrinação da imagem de São José, que passará em todos os bairros de Macapá. O novenário será de 9 a 18 de março e a festa solene dia 19, com a Santa Missa às 7h30, seguida da procissão, que após vários anos volta a ser realizada pela manhã. Após a procissão acontece a programação social na quadra da avenida Presidente Vargas, com almoço, sorteio de prêmios, show artístico, brincadeiras para as crianças e outras novidades.
(Oscar Filho – Pastoral da Comunicação)