quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gitas e Gitinhas...

Novo presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Rilton Amanajás (PSDB), vai mudar o horário das sessões. Nada de sessões noturnas – que os vereadores não são corujas. As sessões serão realizadas pela manhã, como há muito tempo os eleitores vem pedindo para poder acompanhar o trabalho de seus representantes.

Roberto Góes não vai morar na residencial oficial do prefeito. A casa vai ser adaptada para abrigar a vice-prefeitura.
Quando Papaléo Paes foi prefeito também não quis morar ali. Fez da residência a coordenadoria de cultura.

Decisão da Justiça de mandar suspender a posse de Soares ontem na Assembléia Legislativa deixou o ex-deputado Fran Junior (PMDB) mais feliz que presidente de escola de samba campeã.
Fran é suplente de Roberto Góes e quer a vaga. Ele vem batalhando para ter restabelecidos seus direitos políticos.
Enquanto o caso não é resolvido, uma cadeira fica vaga na Assembléia Legislativa.

Quem se acha dono da rua começa a quebrar a cara. Ontem a Prefeitura deslocou seu maquinário para o bairro São Lázaro e desobstruiu o passeio público no início da Avenida Tancredo Neves. Com isso a obra de duplicação da via está liberada e o desvio para a ponte Sérgio Arruda vai poder ser aberto ao trânsito nos próximos dias.
Os carros que deixarem a Zona Norte em direção ao Centro de Macapá terão, obrigatoriamente que passar pelo desvio. No sentido contrário, ou seja, do Centro para a Zona Norte, as duas faixas sobre a ponte serão utilizadas.

Quer saber o que a Prefeitura de Santana pretende fazer no período de 2009 a 2012?
Então vai hoje à noite lá no Clube da Saudade (antigo Independente) que, a partir das 19h, a Prefeitura estará apresentando aos líderes políticos, imprensa e munícipes o seu plano de governo.

Em Macapá ainda se morre de catapora. No início desta semana uma garotinha linda de um ano de idade morreu acometida de catapora, depois de vários dias internada na Pediatria.

Dois casos confirmados de coqueluche em indígenas da etnia Apalay, no lado leste do Parque do Tumucumaque (Almeirim-PA), deixaram em alerta os técnicos do Distrito Sanitário Especial Indígena do Amapá e Norte do Pará (Dsei/AP).