quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

No ronco da cuíca

A idéia de jerico da presidência da Liga das Escolas de Samba de contratar jurados no Rio de Janeiro e São Paulo ainda vai dar muita confusão. Numa enquete feita hoje pelo programa "Luiz Melo Entrevista", diretores de escolas de samba, brincantes e o povão se mostraram contra.
Eu também sou contra. Ora, se temos a competência de fazer o que é considerado o terceiro melhor carnaval do Brasil é claro que também temos competência para julgar. Ou não?
Portanto ir buscar jurados em outros estados é gasto desnecessário do dinheiro público repassado pelo Governo para a Liesa. Né não?

Boêmios do Laguinho faz hoje ensaio técnico no Sambódromo a partir das 19h. Para levar a comunidade ao sambódromo, o Boêmios está disponibilizando ônibus que sairão da frente da sua sede social. Vai lá!

Cliver Campos manda avisar que amanhã, sexta-feira, acontece o mais um “Pagodão do Piratão”, após o ensaio da bateria, na quadra da Escola Guita, localizada nas dependências do estádio Glicério Marques. E no domingo o ensaio será na orla do Santa Inês, a partir das 17h.

Notícias da Liga dos Blocos
Por Tica Lemos
Mancha Negra e Boêmios
Batido o martelo na dobradinha Mancha Negra e Boêmios do Laguinho. Bateria Pororoca foi quem acompanhou Tayson Tiassú na gravação do samba de empolgação do bloco.

Baile da Musa
Será dia 31 no Sesc Araxá, o baile de carnaval que vai eleger a Musa da Liba/Carnaval 2009. Serão 11 candidatas que representarão os blocos filiados a Liba. Para coordenar o concurso, a LIBA contratou o carnavalesco Rodrigo Siqueira, que será responsável pela passarela e coreografia do desfile.
O sambista carioca Paulinho Mocidade será outra atração do evento.

Xerfan é Pica-Pau
Com o tema " Da bola pra avenida um xef no jogo da vida", o bloco Pica Pau Boleiro vai prestar uma justa homenagem a Xerfan, cidadão Zona Sul que é a cara do carnaval amapaense. Contando um pouco da história desse amapaense de coração, o Pica Pau está programando um ziriguidum do babado para lançar sua música e apresentar seu abadá. Xerfan tem acompanhado de pertinho todo o processo de criação e produção das fantasias e alegoria do bloco.

Mixagem
CD com os 11 sambas de empolgação dos blocos da LIBA já estão no forno. Últimos ajustes estão sendo colocados para que na próxima semana o CD já esteja disponível para a comunidade do carnaval. Presidente Pereirinha garante que esse CD será um dos mais bem produzidos pela Liga, vai ter fotografias dos blocos no encarte e a capa e contracapa terá imagem dos campeões de 2008.