terça-feira, 20 de janeiro de 2009

No ronco da cuíca

Marquinho Drumond, da Imperatriz (RJ), assegurou ao presidentre licenciado do Maracatu, tenente Souza, que mais tardar semana que vem a escola carioca estará enviando uma carreta de material para a verde-rosa amapaense. Por conta dessa parceria, Souza não pára de repetir que "Maracatu e Imperatriz tem tudo para ser feliz".

O que mais se comenta desde ontem nos barracões, ateliês, oficinas e botecos é que Geléia foi proibido de entrar na Liga das Escolas de Samba. Que que é isso, gente? Geléia é presidente de escola de samba e ex-presidente da Liga e merece todo o respeito da comunidade carnavalesca.

Parece que acenderam o sinal vermelho lá pras bandas do Setentrião. Dia desses ao fazer o repasse de R$ 714 mil para a Liga das Escolas de Samba o governador Waldez Góes disse que repassaria a segunda parcela, no mesmo valor, a hora que as escolas quisessem, inclusive até no dia seguinte. Agora, o governador mandou dizer que só repassará a segunda parcela quando a Liga prestar contas direitinho da primeira. É que andaram fazendo fuxico para o governador, então...

Escola Estadual Antônio João abre o ano letivo dia 9 com um grande carnaval. Os alunos serão recepcionados pelo bloco "Carná João", formado por professores e demais funcionários da escola. A folia vai começar às 16h.

Todos os confetes e serpentinas hoje para o Roberto Monteiro, carnavalesco do Império do Povo e ex-carnavalesco e mestre de bateria de Piratão. Monteirinho está de niver.

A M2 Publicidade, agência de Marly Mafalda, desistiu ontem à noite da compra do direito de transmissão do desfile das escolas de samba. Quem se habilita?

Na mesa da presidente da Liga repousa uma proposta de compra do carnaval no valor de R$ 110 mil a serem pagos antes do desfile. Os conselheiros ainda não foram informados dessa proposta.

Cuidado! Cuidado! Cuidado! Tem um grupo político - que até dia desses não sabia a diferença entre farda e fantasia - que quer ser dono do carnaval. Já tem representantes enfiados na Liga, numa escola do centro e em outra da zona norte. Levar partido político pra dentro do carnaval é pura sacanagem com a cultura popular.

Poeta e jornalista Osvaldo Simões virou blogueiro. Desde ontem está no ar o blog http://o-simoes.blogspot.com/ com tudo que rola nos bastidores do reinado de Momo. Outros blogs que abrem generosos espaços para o carnaval são o do Rostan (rostan.zip.net), do Cliver (clivercampos.zip.net), o Carnavalesco (ocarnavalesco.zip.net) e o Repiquete (alcilene.zip.net). Recomendo todos eles.