quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

No ronco da cuíca

Prefeitura de Macapá vai repassar R$ 30 mil para cada escola de samba. O prefeito Roberto Góes - que já foi presidente do Jardim Felicidade e vice-presidente da Liesa - diz que jamais deixaria de apoiar o carnaval amapaense.

Dia 3 de fevereiro Maracatu da Favela faz ensaio na comunidade do Curiaú. São 200 ritmistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, rainha da bateria, passistas e alas coreografadas que estarão mostrando naquele quilombo um pouco do que a verde-rosa levará para o Sambódromo.

Embaixada de Samba Cidade de Macapá está sem diretor de bateria.

Rodrigo Siqueira, o carnavalesco de Boêmios do Laguinho, viajou ontem para o Rio de Janeiro para participar de uma reunião com a comissão de carnaval de Unidos de Vila Isabel. Rodrigo é consultor de enredo da escola carioca. No retorno para Macapá ele "ataia" por São Paulo para comprar o material que está faltando para finalizar as fantasias da Comissão de Frente e dos casais de mestre-sala e porta-bandeira da Nação Negra.

Ânimos exaltados e muito ti-ti-ti em reunião ontem à noite na Liga das Escolas de Samba.

Jardim Felicidade, a escola do Rei Momo Sucuriju, faz ensaio no Terminal Rodoviário amanhã a partir das 19h.

Notícias da LIBA
Por Tica Lemos

Alerta geral
É o que o bloco Filhos da Mãe Luzia vai passar aos brincantes através do tema "Respeite a vida: se beber não dirija, vem brincar com Mãe Luzia". Presidente Maylom Paes, que é do carnaval e comandante do GTA, diz que no carnaval a diversão tem que ser limitada, guardando os "excessos de animação", somente para o desfile. Tem apoio da Liba. Bebida e direção não combinam.
Abadás do bloco serão comercializados na próxima semana. Quer sair no Mãe Luzia? Liga 8126 1181 e garanta a diversão.

Quem comeu comeu ...
Assim o saudoso cabeleireiro Ney Macapá será cantado na avenida pelos brincantes do Blocanal. A homenagem vem com o tema “Dos palcos as praças, Ney Macapá folião do Blocanal", que retrata a alegre vida de quem fez história no Canal da Mendonça Júnior. Missão de compor e musicar o enredo ficou para Finéias, que, segundo os brincantes do bloco, conhecia bem o coiffeur.

Super fantásticos
Cachorrão, do bloco Filhos da Fruta, tá com tempo de sobra, na sombra como costuma dizer. Carnaval do bloco, garante ele, está pronto só aguardando o momento de colocar os abadás a disposição da comunidade. Sempre muito animado, Filhos da Fruta andará pelo universo dos "Super Heróis". A letra da música ficou a cargo do Finéias e está um balanço pra lá de contagiante. Filhos da fruta é da Favela e espera por vocês.

Pode entrar
Presidente Pereirinha conseguiu um teto para a Liba. Depois de um dedo de prosa com o governador, a tão esperada "casa própria" será construída na área interna do Sambódromo, coladinha a da Liesa. A obra será entregue até 15 de fevereiro. Pereirinha garante que vai equipar com tudo o que tem direito para receber todos confortavelmente. Oba!

Das 19h às 3h10h
Os onze blocos da Liba desfilam no dia 23 de fevereiro (segunda-feira), com início às 19h, na seguinte ordem: Bloco Pica Pau, Bafo da Onça, Kubalança, Mãe Luzia, Rolará, Xexênia, Mancha Negra, Cabralzinho, Filhos da Fruta, Blocanal e Pau Grande.