segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Encontro internacional de direito ambiental

O Ministério Público Estadual anunciou em coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira,9, a realização do Encontro Internacional de Direito Ambiental - EIDAM, em parceria com o Governo do Estado e a Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente - Abrampa, com o tema “Desafios Socioambientais em Tempos de Crise Econômica”, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de março em Macapá.
O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, explicou que o evento objetiva estabelecer intercâmbio de experiências na área ambiental, em vista da crise econômica mundial, e os problemas socioambientais enfrentados pelo Direito Ambiental nos dias de hoje. “Também será discutido a respeito da atual crise mundial de caráter econômico, e quais as principais possíveis consequências que podem vir a afetar a Amazônia”, disse.
“Com este encontro aqui no Amapá, queremos mostrar o valor que a Amazônia possui para o mundo todo, com a participação dos principais representantes das instituições ambientais, o que impulsionará a discussão sobre os desafios socioambientais postos para o Direito Ambiental contemporâneo”, destaca promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Conflitos Agrários, Ivana Lúcia Franco Cei.
Participaram da coletiva, também, o Secretário de Estado de Gestão e Articulação Política, Alberto Góes, o Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Farias, o Presidente da Associação dos Membros do Ministério Público Estadual, Promotor de Justiça Marcelo Moreira, e o representante da Abrampa, Carlos Cunha.

(Assessoria de Comunicação do MP-AP)