terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Foi show

O ensaio técnico do Buritizal ontem à noite no Sambódromo foi um verdadeiro espetáculo. Nas arquibancadas o povo sambou e cantou junto com o Negão Ivo Cannuty - um dos melhores intérpretes do carnaval amapaense.
A bateria de mestre Irlan está perfeita, a coreografia da Comissão de Frente é um "arraso" e os casais de mestre-sala e porta-bandeira tem muita leveza e elegância.

Pelo que vi ontem e pelo que já vi no ateliê de fantasia e no barracão de alegorias acho que o Buritizal leva o título de campeã do Grupo de Acesso.
E eu tô na torcida. Tenho um carinho especial pela escola que faz o "azulão" voar e cada vez que vejo o Buritizal passar lembro-me do desfile de 1992 quando o Buritizal estreou no carnaval e foi vice-campeão, com o enredo "Alcy Araújo, o Poeta do Cais", homenageando meu pai.