terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Reforço alimentar nas escolas

A Prefeitura de Macapá abriu ontem o ano letivo na rede municipal de ensino, cumprindo uma promessa de campanha do prefeito Roberto Góes: o reforço alimentar.
Dez escolas públicas da Capital tiveram implantadas duas refeições por turno. Quem estuda pela manhã ao chegar na escola toma um reforçado café e no final da aula tem direito a almoço. Os alunos do turno vespertino são recebidos com almoço e antes de voltar pra casa fazem um lanche reforçado.
O município possui 81 escolas. O prefeito Roberto Góes garante que em todas será implantado o “Programa Reforço Alimentar”.
Ontem ele almoçou com as crianças da escola Maria José dos Santos Ferreira, no bairro do Aturiá.

E nas escolas estaduais
o ano letivo foi aberto com a distribuição de “kit escolar” para aos alunos do ensino fundamental (1ª a 4ª série).
O próprio governador Waldez Góes - acompanhado do vice Pedro Paulo Dias e do secretário de Educação Adauto Bittencourt – esteve em seis escolas participando da entrega dos kits, que são compostos de mochila, cadernos, lápis, canetas, apontador, borrachas e régua.
Ao todo serão distribuídos 54 mil kits em toda a rede pública estadual. “Este kit traz estímulo e incentiva os nossos alunos a permanecerem na escola. Muitos não têm condições sequer de adquirir um item que estamos distribuindo”, disse Waldez Góes lembrando que dos 151 mil alunos da rede pública do Estado, 30% estão no ensino fundamental e são responsabilidade do Estado.