quarta-feira, 22 de abril de 2009

Diga aí, Daniel!

"Olá diga aí...não sei porque insisto, é que recuar só se for para chutar o balde! Não temos nada a ganhar nem a perder. O Bailique com suas belas redes, lembra vocês. Lembra o Amapá e a Mara Araújo que sempre me dizia "que bom sua presença nessa lida..." achava que queria dizer...vida, isso em Macapá e Moçambique. Velho é o tempo, e o vento que idade tem?
No mais o amigo (?) como bom político que foi ou que ainda é, sabe do ditado - nada se deve fazer em política que não possa ser reatado, as alianças e amizades, devem sempre prevalecer, sobretudo as promessas ao povo, dizia Ulisses.
Vá juntando na gaveta, fotos que lembram o esquecimento, os companheiros e amigos. Os antigos adversários e hoje parceiros...
Tenho uma lista razoável que poderá ajudá-lo a refazer, restaurar, esta velha estrada da vida, inclusive barcos e canoas hoje ancorados. Ainda poderão flutuar novamente nos igarapés em busca de parcerias políticas para realizar o sonho do desenvolvimento sustentável...
Não se perca na floresta nem no asfalto."


O fotógrafo Daniel de Andrade, premiado nacional e internacionalmente, nasceu na Bahia e mora no Rio Grande do Sul. Durante a ditadura militar saiu do Brasil e viveu no Chile, França, Kopenhague, Dusseldorf e Moçambique. . Estudou fotografia e cinema na França. Em Moçambique, trabalhou como fotógrafo para a FRELIMO Frente de Libertação de Moçambique.
No Brasil trabalhou no Coojornal e Zero Hora, entre outros. Morou alguns anos no Amapá e fez as fotos mais lindas deste pedaço do Brasil. Tem três livros publicados: Amapá, a Luta dos Trabalhadores Sem Terra e Um novo Mercado Velho de Rio Branco.
Daniel pilota o blog
Saitica, que eu recomendo visita diária.