quarta-feira, 27 de maio de 2009

Nota da MPBA

A Mineração Pedra Branca do Amapari (MPBA) afirma que ainda não teve acesso ao conteúdo da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, sobre a qual a empresa ficou sabendo pela própria imprensa do Amapá. Contudo, a empresa acredita que alguns esclarecimentos se fazem necessários e que algumas informações já podem – e devem - ser divulgadas para o esclarecimento de toda a população acerca da alegação de dano ambiental ao Igarapé William, no município de Pedra Branca do Amapari.

A MPBA entende que não causou qualquer dano ambiental, o que será demonstrado de forma clara no curso desta ação civil pública. No entanto vai analisar todo o processo desta ação para, depois disso, se posicionar. De todo modo, a MPBA desde já afirma que não se eximirá de nenhuma responsabilidade que, comprovadamente, lhe couber. A empresa reafirma que adota rigorosamente todas as ações de proteção ambiental impostas por lei e pelo seu licenciamento ambiental.

Durante toda a sua trajetória no Amapá, a Mineração Pedra Branca do Amapari sempre atuou de forma ética e transparente, honrando em todos os momentos com as responsabilidades e os compromissos assumidos com suas comunidades vizinhas e com o Estado.

Assim, a empresa se compromete mais uma vez em manter a sociedade informada sobre o andamento da questão, atuando para que a mesma seja resolvida da maneira mais ágil e mais justa para todos os envolvidos.