quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bem que o Amapá poderia seguir o exemplo

Pará regulamenta festas juninas para coibir criminalidade
Da Agência Estado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará instituiu uma portaria para regulamentar o funcionamento das festas juninas do Estado deste ano, para proporcionar segurança aos festejos, evitar ocorrências policiais, coibir a poluição sonora e buscar a manutenção das tradições juninas do Pará. A polícia também fiscalizará a permanência de crianças e adolescentes nas festas juninas fora do horário determinado pelo Juizado da Infância e da Juventude.

Segundo informações do governo estadual, entre as principais regras estão a determinação do período de realização das festas, de 29 de maio a 30 de junho, e o horário de término do evento, que só poderá acontecer até as 2 horas da manhã. Aos domingos, a festa deverá terminar à meia-noite. O decreto determina também que as festas não poderão ser feitas em vias públicas como canteiros centrais, calçadas, vilas, alamedas, praças.

A portaria ainda proíbe o uso de balões infláveis, bombas de poder explosivo, queima de fogos de artifício próximo aos locais das festas, montagem de fogueiras nas redondezas de postos ou depósitos de combustíveis ou qualquer tipo de estabelecimento que armazene produtos inflamáveis.