sábado, 16 de maio de 2009

Hoje tem culto e arte na Messiânica

Hoje é dia de culto mensal de agradecimento na Igreja Messiânica. É um dos dias mais esperados do mês pelos messiânicos que fazem um agradecimento especial pelas graças alcançadas no decorrer do mês e pedem a proteção de Deus e Meishu-Sama para o mês seguinte.
O culto começa às 18 horas, mas desde cedo a movimentação é intensa. Como a Messiânica dá um grande valor à arte e à cultura, neste dia é feita também uma programação cultural. Da programação constam varal de poesia, exposição de obras de arte, declamação de poesias, além de música com pequenos shows de voz e violão. A programação cultural inicia às 16h30. Às 18h é suspensa para que todos tenham oportunidade de participar do culto e logo após o culto recomeça e rola até às 20h30.


Colunas da salvação
A Messiânica trabalha com três colunas da salvação: o Johrei, a agricultura natural e o Belo (arte). Das três, o Johrei é a coluna mais importante.
Transcrevo aqui um texto do sítio da Igreja Messiânica que explica direitinho o que é este método que cria felicidade.
Vamos lá:

O que é o Johrei?
Johrei é palavra criada por Meishu-Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa que significam JOH – “purificar” e REI – “espírito”. Assim ele denominou o método de canalizar com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina.
O Johrei purifica as impurezas do homem e possibilita que ele se eleve espiritualmente para camadas onde a Luz é intensa. A Luz é a fonte da saúde, da sabedoria e da felicidade.

Como ele atua?
As invisíveis, mas poderosas ondas de luz que irradiam durante o Johrei, eliminam as impurezas impregnadas no ser humano, revitalizando sua força natural de recuperação, também chamada força curativa natural.

Por que o Johrei é diferente?
Todas as práticas energéticas que objetivam restaurar a força curativa natural do ser humano, usam energia que emanam do próprio praticante, o que restringe a sua ação devido ao limite da condição humana. Porém, como o Johrei não utiliza a força humana, e sim a energia vital do universo, potencializada por Meishu-Sama, pode ser praticado indefinidamente e, o que é melhor, quanto mais se pratica, mais energia se recebe.

Como o Johrei é ministrado?
Uma sessão de Johrei dura, geralmente,quinze minutos (mas pode ser muito menos. Há Johrei de três minutos). Dependendo da necessidade, o tempo de duração pode ser prolongado. A pessoa que direciona a energia, é chamada de ministrante, e a distância entre este e a pessoa que recebe é de trinta centímetros a um metro.

Quem pode ministrar Johrei?
Todos que tenham experimentado o Johrei até sentir seu resultado e após a conclusão de um curso para receber o Sagrado Ponto Focal–Ohikari, poderão ministrar Johrei para qualquer pessoa, a qualquer hora em qualquer lugar.

Alguns benefícios do Johrei:
Desperta o homem para a existência do Criador;
Fortalece-o para que ele possa ultrapassar os
desafios da vida;
Torna-o saudável física e espiritualmente;
Torna-o mais sereno e pacífico;
Eleva a sua inteligência e a sua personalidade;
Expande a sua aura, protegendo-o dos infortúnios;
Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as
oportunidades,propiciando a sua prosperidade;


Em Macapá a sede da Igreja Messiânica está localizada na Avenida Almirante Barroso entre as ruas Hamilton Silva e Manoel Eudóxio. Abre de segunda a sábado das 7h30 às 21h.