quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jovens maranhenses fazem passeata "Sai Sarney"

“Não é mais caso de licença, mas de renúncia.”
(Pedro Simon, do PMDB-RS, sobre o presidente do Senado José Sarney)

Será realizada, nesta sexta-feira (26) em São Luís, uma passeata de protesto exigindo a renúncia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Organizada por diversos movimentos sociais e de juventude, a manifestação visa, nas ruas, forçar o afastamento de Sarney depois dos vários escândalos que envolveram seu nome com a nomeação de parentes através de atos secretos.

“PELA ÉTICA NO SENADO, SAI SARNEY” é o mote do Movimento Todos contra Sarney, que reunirá organizações juvenis de base da igreja católica, de partidos políticos, movimentos culturais, redes de jovens, etc.

Tal como em 1992, quando as passeatas de ruas do movimento estudantil lançaram o FORA COLLOR (fruto da indignação popular em relação ao grande esquema de corrupção e da alta inflação), os organizadores da passeata em São Luís acreditam que podem cumprir o mesmo papel com relação à saída de Sarney da presidência do Senado.

Irreverência promete ser o tom da passeata. Haverá o tradicional apitaço, performances e pessoas vestidas de mordomo, cortejo de catirinas e uma “quadrilha” do Senado, aproveitando o período de festas juninas. A passeata tem concentração marcada para ás 15 horas desta sexta-feira, em frente à escola Liceu Maranhense.

(Todas as informações sobre a passeata aqui)