sábado, 1 de agosto de 2009

Bandidos invadem garagem e depredam 31 ônibus


A garagem da empresa União Macapá foi palco nas primeiras horas deste sábado, 1, de um violento ataque protagonizado por pelo menos dez homens, informa o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap).
Os seguranças que estavam de plantão na empresa disseram que por volta das 3h30 da madrugada, homens armados - alguns usando máscaras - invadiram a garagem da empresa, localizada no bairro Boné Azul e iniciaram uma série de depredações contra ônibus.
Trinta de um ônibus tiveram os pára-brisas quebrados. O diretor da empresa, César Rangel, estima que o prejuízo ultrapasse R$ 50 mil.
César Rangel atribui o atentado com o fato do segundo semestre letivo iniciar nesta segunda-feira, 3, quando a empresa precisará colocar todos os ônibus em circulação. “A intenção era claramente nos prejudicar”, disse. Ele também anunciou que o reparo dos veículos iniciou neste sábado e que até terça-feira, 4, todos os pára-brisas serão trocados, sem prejuízo para os passageiros.
Logo nas primeiras horas a polícia esteve no local além da Polícia Técnica, que realizou a perícia. A empresa vai fornecer à polícia as gravações do circuito interno de TV e dos sistemas de gravação GPS instalados em alguns ônibus.