terça-feira, 11 de agosto de 2009

Bom dia!

Estou na casa nova… e própria.
Faz algum tempo eu tive casa própria (1). Era uma casa grande, com muitos cômodos. Um dia cansei dela, abandonei-a e, por causa do abandono, acabei por perdê-la. Mas nunca senti falta.
Pois bem, quando abandonei-a hospedei-me numa casinha menor (2), bonitinha e visitada por muitos e muitos amigos. Mas eis que um dia, um velho coronel ranzinza e ranheta (3), começou a implicar comigo, me perseguir, até conseguir que eu fosse expulsa de lá. Sim, por causa desse homem – que era muito poderoso – fui banida da minha casinha. Aliás, não era minha. Estava lá quase morando de favor, pagando um pequenino aluguel.
Os amigos, muitos amigos, de várias partes do país e até do exterior, me ofereceram morada. Entre tantas escolhi a que fiquei até ontem (4). Foram dois anos e nove meses nessa casa. Vou sentir saudade.
Neste período, alguns amigos, principalmente este aqui (5), me incentivaram a voltar a ter casa própria. Uma casa melhor, maior, novinha. Então em maio do ano passado comecei o processo de compra do espaço, documentação, legalização etc. Este amigo (5) me ajudou a vencer toda a burocracia. Tudo resolvido então. Ah, mas ainda não era hora de mudar. Me faltava tempo para pensar num projeto, construir, arrumar, pra deixar tudo no jeito e, confesso, coragem para sair daqui. Mas chega uma hora que tem que mudar. Não tem jeito. Então, mês passado, começamos a construção. O engenheiro foi este aqui (6). O mesmo que construiu a casa da mana Alcilene (7), talvez por isso elas estejam um pouco – ou bastante – parecidas. Mas tudo bem. Dizem que nós duas somos muito parecidas mesmo.
Bom, a casa ficou pronta quinta-feira. Na sexta comecei a mudar e hoje já estou lá (8). É verdade que ainda falta arrumar algumas coisinhas, mas vou arrumando devagar.
Ah, chega de papo, né? Vem logo me visitar, pois estou te esperando.
O endereço é este:


Ó, não precisa bater, viu? A porta está sempre aberta para você.
(1) –
www.ana.com.br, entrou no ar em maio de 1995. Foi o primeiro site jornalístico da região Norte.
(2)
http://alcinea.zip.net – que coloquei no ar em setembro de 2004.
(3) Vocês sabem quem. Pois é, a mando dele, o alcinea.zip.net foi tirado do ar no dia 30 de agosto de 2006.
(4)
http://alcinea-cavalcante.blogspot.com
(5) www.alipiojunior.com.br
(6) Rômulo
(7)
www.alcilenecavalcante.com.br
(8) www.alcinea.com